Bocas del Toro - 5 opções "overwater"



Localizado no norte do Panamá, ao ritmo do reggae e da salsa e, rodeado de águas cristalinas, o arquipélago de Bocas del Toro, apresenta-se como uma opção low cost para quem sempre desejou ficar naqueles bungalows em cima da água depois de ver alguma imagem das Maldivas ou Bora-Bora.


De seguida, apresentamos cinco opções de alojamento que oferecem estadias e férias de sonho num ambiente preservado e em harmonia com a Natureza.


Aqua Lounge Hostel, Bar and Restaurant

Isla Carenero


É provavelmente das primeiras estruturas em que reparamos desde a lancha ao chegar ao deck de desembarque na Isla Colón. Este hostel construído em cima da água, para além de um restaurante tem um bar com pista de dança e, é de facto, uma referência na noite de Bocas del Toro e por isso, é uma aposta certeira para os "party goers". Com três piscinas, uma corda sobre a água para a prática de slackline e um trampolim , o Aqua Lounge mais parece um mini parque de diversões aquático. Para além dos dormitórios com beliches para 12 e 7 pessoas a 15$ por pessoa e por noite , existem os quartos privados com o custo de 32$ por noite.



Fonte de fotografias e mais informações:

http://bocasaqualounge.info/



Eclypse de Mar Acqua Lodge

Isla Bastimentos


Localizado na Isla Carenero, o Eclypse de Mar orgulha-se da sua postura ecológica e sustentável e recebeu durante quatro anos consecutivos a Bandeira Azul Ecológica do Panamá. Para além de um sistema de tratamento de águas residuais orientado para a sustentabilidade e redução do impacto ambiental a energia do lodge é gerada por painéis solares.

Com opções de alojamento para casais, familias e grupos até sete pessoas, os preços por noite variam entre os 110$ e os 330$, não só com pequeno-almoço incluído como também, com kayaks, equipamento de snorkeling e pranchas de SUP à disposição dos hóspedes.



Fonte de fotografias e mais informações:

https://eclypsedemar.com/



Urraca Private Island Eco Lodge - Adults Only


Totalmente construído em cima da água e numa ilha de mangais sem terra firma, numa zona mais isolada de Bocas del Toro e a 35 minutos de distância da Isla Colón, o Eco Lodge de Urraca opera de uma forma ecológica e sustentável. O staff é composto por mulheres da comunidade indígena de Ngabe e, para além do sistema de recolha de água das chuvas utiliza painéis solares para gerar energia na ilha.

De bungalows para duas e quatro pessoas a bungalows para grupos, os preços oscilam entre os 215$ e os 255$ por noite durante o pico da época alta (15 dezembro a 15 de janeiro).



Fonte de fotografias e mais informações:

https://urracaprivateisland.com/



Punta Caracol Acqua Lodge

Isla Colón


A opção para quem quer tranquilidade e isolamento mas perto dos serviços e da animação da ilha principal. Localizado na Isla Colón, este Lodge foi construído utilizando materiais locais e recorrendo às técnicas e métodos tradicionais e, oferece nove bungalows de dois andares com capacidade para duas até seis pessoas. Os preços variam entre os 135$ e 180$ por noite e os quartos contam com casa de banho privativa e uma varanda com uma rede para relaxar e apreciar o pôr do sol.



Fonte de fotografias e mais informações:

https://www.puntacaracol.com.pa/



Azul Paradise

Isla Bastimentos


Localizado a 30 minutos do centro de Bocas e Isla Colón, os dez bungalows do Azul Paradise contam com casa de banho privativa, chuveiro exterior, área de estar exterior com sofá e uma rede em cima da água. O Azul Paradise é uma estrutura hoteleira maior e acima da média para a oferta hoteleira de Bocas, para além dos bungalows conta com dois edificios em terra para grupos e quartos vista mar na praia. Os preços de alojamento variam entre os 180$ e 250$ por noite.



Fonte de fotografias e mais informações:

http://azulresort.com/




Como chegar a Bocas del Toro desde a capital Cidade do Panamá


  • Via aérea - A partir do aeroporto internacional Marcos Gelabert (Albrook) na Cidade do Panamá, partem todos os dias voos diários com destino a Bocas del Toro. O preço da viagem ida e volta é de 225$ aproximadamente e dura cerca de 55 minutos.


  • Via terrestre / marítima - A partir do terminal de Albrook , com saídas diárias marcadas para às 18h e às 19h, os autocarros com destino a Changuinola são a opção mais barata mas também a mais longa. A viagem custa cerca 25$ e dura aproximadamente 10h, normalmente com duas paragens pelo caminho e deixando o viajante no "cruce", onde habitualmente, os taxistas esperam os turistas e cobram 3$ até o Porto de Almirante. 1$ se partilharem o taxi com outros viajantes. A partir do porto de Almirante saem regularmente lanchas com destino à ilha principal de Bocas del Toro, Isla Colón. Dura 30 minutos e custa 5$.

631 visualizações

Newsletter

©2020 by Beach Please Travel.