Fim de semana na Fonte da Telha
Atualizado: 16 de Set de 2020

Tudo começa pela "Descida da Fonte da Telha", onde, se formos de carro num dia de verão, nos deparamos com a dúvida de qual lado seguir para estacionar. Direita ou esquerda? Se forem para comer e beber é um bocado indiferente, existem restaurantes duma ponta à outra. Mas, se fôr para um dia de praia recomendamos virarem à esquerda, vai ser preciso muito azar se não encontrarem um lugar antes do Bambu Bar.
O extenso areal perfeito para caminhadas e corridas matinais, é lugar de naturistas, pescadores e kite-surfistas e, oferece bastantes opções de esplanadas e bares com puffs na areia ideais para um sunset diferente.

Onde dormir
Ficámos no Fonte da Telha Cliffhouse que, juntamente com o Beach Hostel, são geridos por pai e filha. Atenção que a entrada fica à direita logo ao ínicio da descida. Quartos impecáveis, decoração alusiva à praia e pesca em tons azul turquesa e branco. E uma vista da varanda espetacular!
Onde comer
Fonte da Telha tem imensa oferta de restaurantes e esplanadas com vista mar, puffs na areia, com música chill out ou reggae, caros e baratos. Nós recomendamos o Café São João, restaurante de pescadores, para uma onda mais local e, o Areias da Telha para quem procura uma esplanada de pés na areia. Ambos são pet friendly!
Cabana Beach Bar
Somos clientes frequentes. Gostamos do espaço, da música e dos petiscos.
Aroeira Beach Bar
Gostámos das chicken wings e dos gin-tónicos.
Café São João
Quando um restaurante é bem gerido por pescadores locais à boa maneira old-school. Bom e barato!
Areias da Telha
Perfeito para quem anda com um patudo à procura duma esplanada pé na areia.
