Sesimbra - Noite a bordo

Atualizado: Set 24

Sabem aquela sensação de passar uma noite fora mas que mais pareceu uma semana? Pois bem, foi assim que nos sentimos depois do passeio num veleiro pelas águas de Sesimbra.

O ponto de encontro foi no porto de abrigo de Sesimbra e, á nossa espera num veleiro magnífico de 1949, estavam Rodrigo e o seu pai Ricardo. O plano era simples , navegar ao fim da tarde e jantar com vista para a baía de Sesimbra antes de recolhermos ao porto de abrigo para passarmos a noite e dormir no barco. Na manhã seguinte, o pequeno almoço estava marcado com vista para a praia Ribeiro do Cavalo onde daríamos uns mergulhos matinais.



Com um pôr-do-sol magnífico, começámos esta experiência a bordo do Astrolábio navegando em direcção ao sol e paralelamente às enseadas que se encontram entre o porto de abrigo e a praia Ribeiro Cavalo. Sempre esclarecidos pelos conhecimentos do Ricardo e do Rodrigo, tivémos a oportunidade de nos sentirmos muito pequeninos perante a magnitude da enseada do Frade e conhecer a história e lenda que contam a respeito do mesmo.

Após uma hora regressámos para jantar e para dormir no barco.



No dia seguinte, o nevoeiro ameaçou as expectativas que tínhamos para o pequeno almoço marcado com vista privilegiada para a praia Ribeiro do Cavalo, contudo, apenas tornou a experiência ainda mais especial.

Arrancámos do porto de Sesimbra pouco antes das 9h da manhã, navegámos pelo nevoeiro cerrado ao som de "Conquest of Paradise" dos Vangelis até lançarmos a âncora ao mar para que fosse servido o pequeno-almoço. Croissants, pão, compotas caseiras, queijo fresco, café, figos, mini palmiers e um bolo de maçã tradicional de Sesimbra, não faltou nada!

Um super pequeno-almoço de luxo , num veleiro com vista para uma das praias mais bonitas do país. Que mais se pode pedir?



Apesar do nevoeiro e humidade matinal não serem muito favoráveis, a água do mar estava a 20º e pedia uns valentes mergulhos que se seguiram ao pequeno-almoço e marcaram o fim desta mais do que recomendável experiência em Sesimbra.


Se tiverem sorte, talvez apanhem nevoeiro. Vejam um pequeno video do regresso ao porto e sintam a vibe incrível desta experiência.


Obrigado ao Rodrigo e ao Ricardo pela simpatia e qualidade de serviço.




Para mais informações sobre os serviços da Ahoy Portugal:

https://ahoyportugal.com/#servicos

RNAAT Nº757/2020

©2020 by Beach Please Travel. 

CONTACTOS

+351 919 843 999